quinta-feira, 28 de maio de 2009

Valores morais. Tenha e use os seus!


Boa noite

Prometo ser breve,já ia dormir,mas fiquei com medo de perder a idéia que me veio à cabeça agora.
Engraçado como futilidade e coisas materiais sobem à cabeça do maldito ser humano. Ver pessoas que enchem a boca para dizer que moram em Copacabana,Ipanema e até mesmo Tijuca. É complicado lidar com essas pessoas.
Se morar em lugares assim fosse grande coisa,por quê há tantos problemas lá,nesses lugares "chiques",quanto há aqui,onde moramos?
Claro que deve ser ótimo acordar perto da praia,poder caminhar,correr,ver pessoas bonitas e saudáveis praticando esportes e tudo mais,mas será que é válido gastar rios de dinheiro pagando aluguel,andando sem grana entre outras coisa para apenas DIZER que mora em tal lugar?
Há pessoas,inclusive pessoas que conheço,que abriram mão do conforto dos lares em regiões "menos favorecidas",digamos assim,para irem para Zona Sul, para Barra da Tijuca,para Tijuca?! Por favor,né ?
Isso vai de cada um,claro,mas exponho aqui minha opinião,como sempre. Tijuca é lugar de rico ? Por que fiquei indignado com uma coisa que ouvi hoje,não vou dizer o que,mas vou compartilhar o raciocínio que esta pessoa usou:
- "Tijuca antigamente era lugar nobre,só quem tinha capital ia para lá"
Hoje ainda é assim? Não é para qualquer um por que julgam o presente com o passado. Fatos históricos,importantes e blah blah blah.
Prefiro eu -não irão acreditar,mas tudo bem- morar em Campo Grande do que morar em Copacabana, Tijuca. Salvo a cultura da Zona Sul,pois as pessoas inteligentes moram lá [irão entender como contradição,mas se entenderem assim é por que não entenderam o que quis dizer. Vamos deixar para os da zona sul entenderem!]. Inteligência é lá,mas será que em todos as situações e condições a inteligência reina lá ?



Muitos irão discordar do que citei aqui nessa postagem,mas repito,opinião minhas que compartilho.


Boa noite.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Defina "democracia". Você é democrático?


Boa noite. Hoje uma postagem diferente,falando do meu fim de semana já que abandonei aqui esses dias. Bom,vou falar da minha sexta-feira. --> Fui ao teatro,assistir ao "Avacalhados",cheguei em casa às 06:00. Por quê? Digamos que estiquei a noite. CALMA,CALMA!! Nada disso. Prolongamos a noite num bar que sempre vamos para lá,o Fausto; em seguida,depois de muito beber,resolvemos ir para a sinuca. Ai ai! Bêbado jogando sinuca é fogo,mas conseguimos. Daí vim para casa com meus amigos Pedro e Ary. Agora do sábado e do domingo: --> Aniversário do Elias,ou melhor,comemoração,pois o aniversário mesmo foi na sexta. Cheguei com Alan,primo dele,e ficamos conversando depois de falarmos com todo mundo [sou mais da família do que o próprio Alan que não sabia o nome da tia ¬¬']. Ai ficamos todos jogando sueca,rouba montinho,buraco e duvido até 07:00 da manhã. É,dormi pouco no fim de semana,né ? Eu supero isso. Domingo almoçamos todos por lá mesmo,jogamos mais duvido e sueca e depois fomos todos embora [mais que na hora,né?]


Segunda-feira: --> Fui buscar minha namorada no colégio,em seguida fui ao dentista,que,por sinal,foi um saco! O que leva um ser humano a querer ganhar a vida mexendo na boca dos outros? Bom,só sei que foi um saco! Depois fiquei em casa na internet e depois fui ler meu livro - Cada Dia é um Dia Especial [Max Lucado] - Terça-feira --> Não fiz nada. Absolutamente nada a não ser buscar minha namorada no colégio e, o mais importante do dia e da década: baixei novamente o show do Oasis,esse que rolou aqui no Rio,no citibank ,e que eu não fui. Não quero falar sobre,pois fico puto só de lembrar... Quarta-feira --> Hoje fiquei em casa após buscar Mariana e depois fui para a natação. Sim,estou todo quebrado. Professora manda ir de crowl [acho que acertei],voltar de costa,ir de costa e voltar de crowl. Além de me perder,ainda tenho que contar 10 chegadas. É um saco,mas eu gosto. É isso ! Bom,vou dormir. ---> Boa noite e quinta para todos.


Quanto ao título,é só por que tive uma conversa sobre isso hoje com meu amigo Léo. Mas é bom pensar nisso.

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Avacalhados. Não,é sério!

Boa noite.

Só para lembrá-los que hoje tem AVACALHADOS em Campo Grande/RJ
Na lona; única apresentação - 21 e 23 horas!



Aproveitem.

Coisas do dia-a-dia

Boa noite...

Qual a situação mais constrangedora,sem saída,vergonhosa e engraçada que você já passou?
A minha? Ah! A minha foi indo comprar pão [lá vou eu para a padaria novamente], e ,fazendo meu pedido,um senhor,com ar de superior - tipo Vin Diesel em filmes como "Velozes e Furiosos - Desafio em Tóquio" na última cena - dizendo que eu fiz o pedido errado [sim,eu também estranhei]; Daí fiz a pergunta que me dói o ouvido direito,que foi o que virei para ele,até hoje:
-PORQUE FIZ O PEDIDO ERRADO,SENHOR?
Ele me respondeu:
-Você pediu DUZENTOS gramas,o certo é DUZENTAS gramas...
Daí,muito FELIZ que fiquei por ter sido retificado por um senhor não muito idoso e nada humilde,perguntei a ele o seguinte:
-Tenho cara de cavalo ou de algum animal da espécie?
Respondeu com o mesmo ar de superioridade de antes
-Não,mas por quê pergunta?
Repondo:
-Por que quem como GRAMA é animal!
________________________________________________________________

É impressionante como as pessoas ignorantes se oferecem para serem taxadas como ignorantes. Não é preconceito com quem tem menos conhecimento,mas se ele tivesse falado com a crista mais baixa,eu até explicaria,mas não teve como. Humildade.Use a sua!

Outra coisa que me deixa encucado,para não dizer PUTO: pessoas que usuam palavras sem nem ter uma mínima noção do que a palavra representa. Usa-a apenas por soar bonito na frase,no decorrer de uma conversa.

Exemplos [reais]:
1: "Pô cara,perdeu,a festa ontem estava LÂNGUIDA demais..." [deve ter ouvido a música da Vanessa da Matta- Vermelhor, achou maneira e resolveu encaixar em qualquer lugar,ninguém sabe o significado mesmo.Pobre pensamento azarado.]

Lânguida(o): ¹Sem fraco; sem força,; ² doente,enfermo [Segundo consta no meu dicionário]

2: "Depois que saí do trabalho,no meio do caminho para casa,vi um mendigo muito AUSTERO..."
Sim,é de doer o coração e os ouvidos. Ou eu não entendi o que ele quis dizer,ou de fato ele não sabia o que estava dizendo.

Austero(a) [pronúncia correta: ausTÉro]: Severo,rigoroso,sobreo,solene...

3: "O carinha é muito chato,porra,fica filando tudo,parece um FILANTRÔPO..."
Gente,esse foi o último exemplo; sei como é difícil ler tudo isso,imaginem ouvir...

Filantropo: Aquele que é dotado de filantropia. Humanitário.

Preciso dizer algo mais ?
Pessoas,pensem mais antes de dizer qualquer coisa. As vezes é melhor ficar no mesmo vocábulo repetitivo de sempre do que mudar e usar palavras desconhecidas para evitar certos constrangimentos!!

Galera,só um post mesmo para descontrair, ok?
Boa noite e boa sexta para vocês.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Nada é tão simples que não possa se complicar

Amor é algo simples,correto? Não! Nem tanto. Você,é você mesmo,que está lendo esse texto agora,já amou? O que sentiu? Como foi? Deixa de perguntas. Seria mais fácil se amor vendesse na padaria; imagine só:

- "Por favor,trezentos gramas de amor,em fatias finas!"

Seria bom também se pudéssemos usá-lo na própria padaria:

-"Oi moça,tudo bem? Aceita um pouco de amor? Fatiado agora,fresquinho. Se quiser,pode até levâ-lo para casa e eu posso serví-la na cama"

Bom,deixando as piadinhas de lado,eu acho que amor é um privilégio de poucos. digo privilégio pois amar é uma coisa boa,mas será que em todos os casos?

Passei por situações incômodas no meu último relacionamento e,não satisfeito,passo por situações parecidas no que estou atualmente!

Pessoas frias,sem muito "amor" no coração,sem esperança de ser feliz com um ser do sexo oposto [ou igual] perguntam para mim se é bom sofrer,ficar preso à uma pessoa só,sem liberdade e blah blah blah...eu respondo para essas pessoas que ter alguém do nosso lado para nos ajudar,conversar,rir ,chorar,brigar,APRENDER,ENSINAR,é uma coisa maravilhosa. Aprende-se muito mais quando se convive com pessoas em um relacionamento do que fora dele,com medo,achando estranho.

Boa parte das pessoas vêem amor como sendo um bicho de sete cabeças - acontece que,primeiramente,você deve saber que ter um relacionamento é,também,respeitar o outro como você gostaria que ele o respeitasse. As coisas deve ser recíprocas,mútuas,e sinceras.

Para amar não há fórmula,para ser amado,talvez. Tente se perceber no seu dia-a-dia; falta de AUTO-PERCEPÇÃO é um problema muito constante nas pessoas.Como você quer conhecer,agradar,conviver com alguém se você nem de si próprio tem conhecimento?! Difícil,né?

Vamos pensar e conhecer e/ou sentir antes de dizer. Vamos viver para saber.

Espero que gostem das palavras e da idéia,mas,se não gostarem,não tem problema,eu vou continuar escrevendo!