
Boa noite
Prometo ser breve,já ia dormir,mas fiquei com medo de perder a idéia que me veio à cabeça agora.
Engraçado como futilidade e coisas materiais sobem à cabeça do maldito ser humano. Ver pessoas que enchem a boca para dizer que moram em Copacabana,Ipanema e até mesmo Tijuca. É complicado lidar com essas pessoas.
Se morar em lugares assim fosse grande coisa,por quê há tantos problemas lá,nesses lugares "chiques",quanto há aqui,onde moramos?
Claro que deve ser ótimo acordar perto da praia,poder caminhar,correr,ver pessoas bonitas e saudáveis praticando esportes e tudo mais,mas será que é válido gastar rios de dinheiro pagando aluguel,andando sem grana entre outras coisa para apenas DIZER que mora em tal lugar?
Há pessoas,inclusive pessoas que conheço,que abriram mão do conforto dos lares em regiões "menos favorecidas",digamos assim,para irem para Zona Sul, para Barra da Tijuca,para Tijuca?! Por favor,né ?
Isso vai de cada um,claro,mas exponho aqui minha opinião,como sempre. Tijuca é lugar de rico ? Por que fiquei indignado com uma coisa que ouvi hoje,não vou dizer o que,mas vou compartilhar o raciocínio que esta pessoa usou:
- "Tijuca antigamente era lugar nobre,só quem tinha capital ia para lá"
Hoje ainda é assim? Não é para qualquer um por que julgam o presente com o passado. Fatos históricos,importantes e blah blah blah.
Prefiro eu -não irão acreditar,mas tudo bem- morar em Campo Grande do que morar em Copacabana, Tijuca. Salvo a cultura da Zona Sul,pois as pessoas inteligentes moram lá [irão entender como contradição,mas se entenderem assim é por que não entenderam o que quis dizer. Vamos deixar para os da zona sul entenderem!]. Inteligência é lá,mas será que em todos as situações e condições a inteligência reina lá ?
Muitos irão discordar do que citei aqui nessa postagem,mas repito,opinião minhas que compartilho.
Boa noite.

